Gaaale, essa parte é beem legal! Tem gente que fica com preguiça de montar seu roteiro de viagem (eu era uma dessas 😅), mas pensa o quão legal é você ver um lugar lindo em um filme, em um documentário, ou uma foto maneiríssima por aí, por exemplo, e ter a oportunidade de visitar esse mesmo lugar pessoalmente!

Essa sensação, essa emoção só vai acontecer se você souber por onde irá andar. Por exemplo, de que adianta alugar um carro, pegar uma estrada, passar por uma estação de trem, achar que é só mais uma, e depois de um tempão descobrir que foi onde foram gravadas algumas cenas do Harry Potter?

ROTEIRO DE VIAGEM
Estação de Trem onde foram gravadas alguma cenas do HP – Viaduto Glenfinnan

Então, vamos lá, arregace as mangas e se anime para ser protagonista da sua viagem !!


Sumário:


1 – Veja vídeos no YouTube

Gente, isso é realmente um mundo! Os vídeos proporcionam uma visão um pouco mais ampla do que a foto. Além disso, adianta o seu tempo!

É o famoso resumo dos blogs, e depois, o que te interessar, pesquise os horários de funcionamento, preços do ingresso, disponibilidade de estacionamento, essas coisas. Sei que são muitas informações e, no início, você pode acabar se perdendo. Relax que é só jogar o nome do lugar no campo de busca, como por exemplo: “Egito, o que fazer”, ou se você fala inglês, geralmente, tem mais opções de vídeos, “Egypt to do” e vai indo … é uma sugestão para otimizar o seu tempo, acredite!

Um exemplo de canal que usamos bastante quando montamos nossos roteiros de viagem

2 – Visite BlogS

Siiim, coloquei o S porque acho super válido visitar mais de um blog pra você ler opiniões diferentes pra saber se realmente vale a pena visitar tal lugar, ou simplesmente porque algumas informações podem estar mais atualizadas.

3 – Registre a sua lista

Essa dica é para as cabeças avoadas como a minha! 🤭

Eu sou bem old style, adoro escrever em caderninho, agendinha. Infelizmente, com essa viagem eu tive que abrir mão disso, porque realmente pesa, principalmente, quando você tem que subir e descer escada e sair pegando ônibus, trem, qualquer coisa! ACREDITE: todo peso que você puder se livrar, é um alívio! 😬

roteiro de viagem
Exemplo de uma nota para o nosso roteiro de viagem do Google Keep

Então a dica aqui é: use o app “Bloco de Notas” que já venha no seu celular, ou baixe um mais elaborado, como o Evernote, Trello … O que eu uso é o Google Keep, mas cada um com as suas preferências. Eu crio listas como a da imagem, onde é só dar o check onde já tenha ido. Acho mais fácil organizar assim, principalmente se você gostar de montar scrapbooks (seja digital como esse blog, seja físico).


Se você quiser ideias para scrapbooks ou outros manufaturados, veja o post “6 Ideias de Artesanato”🥰


4 – Baixar o Google Maps offline

Geeeente, olha que mundo maravilhoso que vivemos! Temos, além de um mapa digital, podemos baixá-lo no nosso celular! Hoje não precisamos mais ficar naquela coisa de pagar a mais nas locadoras de carro pra ter o GPS, nem precisa de chip pra calcular uma rota no aplicativo, é so baixar, incrível não?! 🤑 Vou ensinar aqui pelos prints pra vocês!

Outra forma interessante, é que quando você está no Wi-Fi e sem dados móveis, chip, enfim, o Google reconhece, daí você coloca onde você quer ir, ele vai traçar a rota de carro (só funciona com carro mesmo, não é à pé nem nada) e ele pergunta se você quer baixar, aqui oh:


5 – Saiba como fugir de pedágios, mesmo sem internet

Oh, muitas e muitas vezes desviar do pedágio pode tirar 1h do seu dia. Daí você calcula se faz sentido ficar esse tempo a mais no carro, gastar mais gasolina ou pagar mesmo. Mas outras muitas vezes também só te atrasa 10 min, então compensa. De qualquer forma, é muito interessante você saber como fazer 👊😎

Reparou na diferença de tempo?

6 – Salve seus lugares no Google Maps

Sabia que é possível você, mesmo sem internet, ver os lugares que você marcou como sendo “Quero Visitar”?

Quando você busca qualquer coisa no Google Maps, ou no Google mesmo e pede para ver a localização, é possível marcar no seu mapa, e isso ajuda DEMAIS! Olha aqui o passo a passo:

captura de tela de como ver os lugares salvos no mapa
E pronto, você consegue ver os lugares que você salvou no mapa!

7 – Salve suas fotos no Google Fotos sem ocupar espaço!

Siiim meu povo, é possível não usar os 15GB gratuitos que a Google nos oferece gratuitamente, mas aviso que perde um pouquinho da qualidade, mas beeeeeem pouquinho. Se você não for fotógrafo profissional, ignore. Vamos ver?

BÔNUS

Mas se por acaso você ainda quer ajuda para montar um roteiro, pode entrar em contato conosco, porque montamos roteiros personalizados!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *