Ásia Chiang Mai Tailândia

O que fazer em Chiang Mai? 13 dicas! E acredite, a 1ª foi a mais marcante!

Gale linda, neste post preparado com muito carinho, compartilharemos o que fazer em Chiang Mai! Esta foi a 2ª cidade que conhecemos na Tailândia, tínhamos conhecido somente Bangkok, e já gostamos muuuuito mais! Estávamos super animados para o santuário dos elefantes, então andamos pelo centro, era bem pertinho e fomos em uma agência nos informar sobre os passeios.

É muito louco porque, a Tailândia tem uma área total de 513.120 km², comparada com Brasil, que tem 8.515.767.049 km², e cada cantinho é muito diferente do outro! Chiang Mai é uma cidade mais de interior, Pai parece cidade serrana do RJ, Bangkok cidade grande, quando você visita as ilhas [Ko Phi Phi, Ko Tao, Phuket …] você só vai às praias e faz tour de snorkel! Muito doido isso, né?! Foi o que tornou a Tailândia mais especial para nós, em um país relativamente pequeno, e tão diverso!


Se quiser saber sobre a nossa rota pela Tailândia, clique aqui.


Sem mais delongas, segue a lista do que fazer: 

Elephant Sanctuary

o que fazer em chiang mai

Número 1 da lista, é a principal atividade que fizemos em Chiang Mai e uma das melhores experiências da nossa viagem e vida!!  Hahaha não sei nem como descrever, pra vocês entenderem, quando voltamos para o hotel, fui ver as fotos e chorei de tão emocionada por ter passado por essa experiência [para quem conhece a Rapha isso não diz nada…ela chorou compulsivamente vendo “O Passageiro”, então isso não diz muito, mas sim foi emocionante]

Vocês PRECISAM passar por isso, além de terem uma deliciosa e inesquecível lembrança, o dinheiro do ingresso é revertido para os cuidados dos elefantes, então será ótimo vocês ajudarem esse projeto lindo! Indo em alguma das inúmeras agências que tem no centro, você pode se informar melhor sobre cada Santuário, porque são vários. Existem maiores com mais pessoas por elefantes (Elephant Jungle Sanctuary, foi no qual fomos), e os menores com menos elefantes, logo, menos pessoas por elefantes. No post sobre o santuário explicamos melhor sobre o que aprendemos sobre os cuidados com os elefantes.

Só pedimos que quando comprarem seus ingressos, os façam por agências mesmo porque o preço é o mesmo do site, então você além de tirar suas dúvidas, ainda ajuda dando suporte ao emprego local.

Zip lining

Você vai em uma floresta e volta a infância brincando de tirolesa e fazendo trilhas se sentindo em um vídeo game! Não fomos porque precisávamos economizar, não é um programa barato, mas vimos que a empresa recomendada é a Flight of the Gibbong.

Tracking

Existem vários passeios de tracking nas cachoeiras e montanhas da cidade. Recomendamos chegar perto de um hostel e ver com eles a programação e passeios disponíveis. Mesmo que você não se hospede nos Hostels (albergues) vale a pena ver esses programas neles. Você conhece algumas experiências diferentes com eles. Conhecemos a nossa amiga Laís lá em Chiang Mai, e ela se hospedou no Deejai Pai Backpackers. Foi por lá que soubemos desses trackings.

Cooking class

Você pode ver em qualquer agência porque eles têm sempre informações sobre isso. Não fizemos por preguiça mesmo hahaha! Mas é ótimo aprender sobre a culinária local.

Experiência de AirBnb

Local Market

Sempre sempre sempre! Hahaha! Lugar para comprar lembranças, roupas, acessórios, qualquer coisa por um preço acessível e comidas frescas e baratas! Aqui em Chiang Mai tem uns bem bonitinhos no centro.

Pad Thai

Mae Sa / Samoeng Loop

Tem cachoeira, templos, comida barata, fora a vista da cidade lá de cima, com campos de arroz e tudo 

Comer Khao Soi

Outro tipo de comida local, com crispy noodle. Comemos em alguns lugares diferentes, vimos que cada um tem seu jeito de fazer, mas dizem que o melhor lugar é o Khao Soi Mae Sai, sentimos falta de não ter ido, nosso roteiro acabou não deixando chegar a tempo, porque eles fecham 16h, então, por favor, se você for, nos avisem o que achou!!

Doi Suthep

Montanha com vista pra cidade também e com templos 

Foto do site Viator

Mon Jam / Mon Cham

Jardim lindo, com morangos, frutas baratas, parece ótimo pra piquenique

Grand Canyon

Por lá parque aquático, logo, o melhor é ir com os sapatos de mergulho porque é bem escorregadio. Não fomos porque precisávamos economizar, mas parece ser bem divertido! A Amanda do Prefiro Viajar curtiu essa atração, e neste post dela tem todos os detalhes! 

Old Town

Você irá encontrar tudo no centro: lojas com preços variados, comida barata, muitas agências de turismo e casas de câmbio, então vale sempre conhecer o centro para saber o que tem quando você precisar.

The North Gate Jazz Co-Op

Uma delícia de lugar!! Lá você escuta ótimas músicas e é bem retrô ! As bebidas são relativamente caras (pelo menos para os nossos padrões), mas você pode pedir uma coisa só, sentar lá e qualquer coisa, comprar no 7 Eleven que tem do lado. Eles não fiscalizam nem pedem nada,  porém compre alguma coisa já que você estará lá sentadinho/a curtindo o espaço, nada mais justo né ?! Não paga couvert artístico nem nada.

Luta de Muay Thai  (Boxe Tailandês)

Caso você goste de lutas marciais, vale a pena conhecer o berço de uma das lutas mais famosas no mundo! Nós aproveitamos que estávamos com uma noite livre e fomos ver um evento de luta. Pagamos THB 450 (~US$ 14,38) por pessoa na promoção pelo lugar mais barato. É praticamente o mesmo lugar dos mais caros, então não recomendamos os mais caros.

Hospedagem

Pessoal, nos hospedamos em AirBnb, assim como em praticamente a viagem inteira. Aqui tem o link que vai direto para o anúncio onde nos hospedamos. E, se você se interessou pela ideia de se hospedar por esse sistema, clique aqui e ganhe o desconto da Dupla! Esse desconto se aplica na 1ª utilização do link, então, se por acaso você já tiver utilizado, só cadastrar um novo e-mail que vai dar certo 😊

De qualquer forma, o que mais tem é hostel e albergue, acomodações em geral, e uma bem pertinho da outra. Pode confiar que a oferta é farta!


Tivemos a impressão de que Chiang Mai é uma delícia, mas que é mais conhecido por tours. Optamos porque não alugar moto por conta disso. Porém, se você passar um tempo pela cidade, e quiser mais autonomia, alugue uma que é sucesso!

Se quiserem compartilhar suas histórias, se sintam à vontade, adoraremos saber! Comentem comentem comentem 😍

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *