Fala Gale, segue algumas dicas para ajudar a decidir onde ficar em Seoul:
O importante para Seoul é saber que o transporte público é muito simples de usar e barato (recomendamos comprar um cartão T-money, falamos melhor dele no post (Coreia X Japão).
Com isso em mente não é fundamental em Seoul ficar muito próximo dos grandes centros, dando um pouco mais de liberdade para encontrar uma hospedagem barata pela cidade.
Seguem alguns pontos interessantes que recomendamos pensar para ficar próximo:
- Estação Hongik University (fica muito cheia à noite, com atividades de jovens coreanos na rua e uma vibrante vida noturna, com boates, bares e kareoke)
- Estação Itaweon (área muito comum para os turistas, muitos bares e pubs a noite)
- Estação Myeong-dong (area mais central na cidade de Seoul com alguns shoppings modernos e grandes lojas, também fica bem movimentado a noite com mercados de rua e barracas de comida)
DICA
Caso esteja com um orçamento mais apertado, procure AirBnbs nessa região e utilize o ônibus e metrô com o T-money para economizar alguns trocados, como explicamos o cálculo no post “10 diferenças entre o Japão e a Coreia do Sul“.
Aqui é o link do anúncio de onde nos hospedamos pela 1ª vez em Seoul pelo AirBnb, e aqui é a 2ª hospedagem. Confesso que é preciso ter cabeça aberta para viagem, porque aqui foi um dos lugares onde tivemos que acionar o suporte deles, porque na 1ª hospedagem, como a proprietária vive em Macau, ou enfim, passa tempos fora, a logística dela é confiar a arrumação do apartamento aos hóspedes.
Acho até uma lógica bem ok para quem sabe viver em sociedade, mas nem todo mundo se preocupa em deixar tudo realmente pronto para a próxima pessoa que for usufruir do lugar, e aí você pode acabar tendo problemas. Os nossos pontuais foram que tivemos que fazer uma limpeza porque a última pessoa não se importou muito em passar o bastão, acabou o detergente e não tinha toalha para nós.
Mas isso foi resolvido quase que imediatamente: tanto a proprietária iria enviar uma ajudante para dela deixar tudo nos trink, porém nós dissemos que não precisava, que dávamos conta, porque não queríamos naquele momento não estávamos muito à vontade com estranhos no nosso canto [começo de viagem] e o AirBnb nos reembolsou o que precisamos comprar para a nossa estadia, logo, SUCESSO. Na 2ª, o problema foi que o proprietário disse que tinha toalha e não tinha, a sorte foi que compramos uma por conta da hospedagem anterior, então na prática não aconteceu nada, mas de qualquer forma, acionamos o suporte porque temos que ter acesso ao que está anunciado, concorda?
Confiem, não desanimem com o AirBnb pelo o que compartilhamos. A ideia aqui foi simplesmente de mostrar que às vezes ocorrem imprevistos, assim como em qualquer outro tipo de estadia.
Assim, segue o link com desconto da Dupla para o 1º cadastro do AirBnb: https://www.airbnb.com.au/c/adams3788?currency=BRL
Pessoal, se ficou alguma dúvida, ou se tem sugestão, história para contar, compartilhe conosco, adoraremos saber !!
E, se vocês animaram com a viagem, clique aqui e veja o que tem para fazer em Seoul!