Oi pessoal, meu nome é Raissa Mattos tenho 29 anos (quase 30, mas o ano de 2020 foi cancelado pra mim, então me manterei nos 29 anos 🙈), sou natural de SP e amo conhecer lugares novos! A Dupla Por Aí me convidou para apresentar o meu lado viajante de ser. Tenho um perfil no Instagram (@raimagil) somente sobre isso, e vou detalhar aqui pra vocês, já adianto que não tem um ar de blog, mas de scrapbook, vocês vão entender 😊 Espero que gostem, então, venham comigo!
Como contei no post colaborativo do instagram, sou professora e dançarina de salão profissional, formada em Sistemas de Informação e pós-graduada em Administração de Empresas. Atuei na área por um tempo, porém larguei e fui trabalhar com o que amo. Portanto, esse sonho de trabalhar com dança já está sendo realizado.
Agora o projeto é realizar o sonho de fazer um mochilão pelo mundo.
Amo mochilar, acampar enfim, amo viajar. Infelizmente não os faço com a frequência que gostaria, porém estou buscando resolver isso, afinal, o que ficam são os carimbos no passaporte, não é mesmo? 🤭
O perfil @raimagil começou como um perfil qualquer com fotos do dia-a-dia, de amigos e por aí vai. Até que em outubro de 2015 fui para Irlanda e tirei fotos incríveis, pensei “porque não postar todas da viagem, ao invés de selecionar só dez?”. Foi aí que comecei a postar apenas sobre viagem nesse perfil.
Tive a incrível oportunidade de morar na Austrália por 6 meses em 2016 e aproveitei e fiquei mais 1 mês para fazer mochilão pela Nova Zelândia, e foi gratificante pra mim por diversos aspectos. Não só conhecer um país bem diferente, com cultura diferente, mas também sair da minha zona de conforto.
Meus pais nunca me prenderam e sempre me deixaram super livre, então ir para um outro país e morar sozinha não me deu necessariamente uma liberdade no sentido de poder fazer o que eu queria, mas me deu uma liberdade no sentido de saber que, apesar de apegada à família e amigos, eu consigo viver tranquilamente longe deles (com saudade claro) e o principal, viver comigo mesma, percebi o quanto eu gosto da minha companhia.
Então, todo esse processo foi esclarecedor sobre o que mais a Raissa Mattos pode fazer e como posso contar com ela!
P.S.: quero dizer que sempre me vi uma pessoa pouco consumista, mas também sou muito organizada e penso em tudo que pode acontecer na viagem, então na hora de arrumar a mala tenho o meu lado que quer que colocar o mínimo possível, mas sempre gosto de ser prevenida. Portanto, gosto de pensar que levo o necessário (incluindo “o necessário para emergências”) rs.
Costumo levar roupa para cada estação e quando viajo gosto de usar o máximo de camadas de roupas possível, para ir tirando conforme necessário e também, para facilitar a lavagem (dá pra entender o porquê facilita a lavagem? as últimas camadas não precisam ser lavadas toda a hora 🤓) .
Como gosto de registrar tudo o que acontece, ando com GoPro, celular, selfie stick, tripé e fios com carregadores externos para todos os dispositivos. Sempre levo tomadas e extensões (mesmo eu sempre procurando uma cama perto de tomada, tem hostel que tem tomada muito longe, e prefiro que esses dispositivos fiquem pertinho de mim rs).
Levo sempre uma pochete que é ela que me acompanha nos passeios do dia, apesar de muita gente ter os seus preconceitos com a coitada, eu acho muito pratica e a defendo com unhas e dentes. rs
Itens de higiene pessoal eu sempre transfiro para potes pequenos. E medicamentos levo o necessário.
Ah, e para quem fica em hostel não pode faltar chinelo e cadeado. Todo mundo esquece, então é sempre bom lembrar rs.
Quanto a minha forma de administrar o meu perfil, eu procuro tirar todas as fotos, organizá-las para depois postá-las, para deixá-las separada por lugares e datas. Então, dá para ter ideia do meu roteiro pela sequência de fotos.
O perfil não tem um ar de blog, não escrevo muito nele e nem dou dicas por lá. O meu foco principal sempre foram as fotos, as paisagens bonitas. Quando eu pesquiso o próximo destino, o que eu mais levava em consideração era a beleza do lugar, por isso eu procuro fazer o mesmo com as pessoas, gerar interesse nelas através dos meus registros rs. Então, no meu perfil coloco apenas a foto com o lugar e a data descritos na legenda, nada além disso.
E como disse acima, eu procuro não limitar o número de fotos para postar para que todos conheçam o máximo possível daquele lugar.
Apesar de não escrever no meu instagram, eu tenho sempre um diário de viagens onde escrevo tudo o que eu fiz e também planilhas excel onde tem todos os gastos e informações de hospedagem, voo, etc. Além disso, tenho documentos de todas as pesquisas que fiz antes da viagem, pois gosto de pesquisar muito para economizar bem e também, para conhecer os lugares não tão famosos e clichês.
Aqui está um exemplo de como me organizo na minha vida:
Nesse vídeo eu mostro um pouquinho de tudo porque sou professora de dança, como você pode acompanhar pelo meu outro perfil @raissa.mattos.danca. Então, como é muita informação, e acredito nesses meus projetos, dou o meu melhor para não me perder.
Bom, é isso, no meu instagram vocês conseguem ver todas as fotos tiradas e decidir qual será o próximo destino. Espero que gostem das postagens e se tiverem qualquer dúvida, pode me mandar DM pois, seu costumo ter tudo anotado sobre as minhas viagens.
Agradeço a Dupla Por Aí novamente pelo espaço. Que como disse antes e repito, não é um espaço qualquer, é um espaço acolhedor. É um espaço feito e pensado com muito carinho e merece todo o respeito do mundo.
Adorei o visual do blog!!! Parabéns dupla!!!
Eeebaa!! Obrigada 😍