E aí, galera maravilhosa desse Brasil! Neste post compartilharemos as nossas dicas para viajar para o Hawaii!
O Hawaii é sensacional, realmente é paradisíaco !! Fizemos as seguintes ilhas na ordem numerada: Oahu, Kauai e Big Island
Então, por ser lugar de praia, lá vai a 1ª dica:
Sumário
1 – Ter Snorkel na sua mala
Na maioria das praias você mergulha com peixes incríveis, cardumes lindos e bem possivelmente, com uma tartaruga !
Se por acaso você ainda não tem um, não tem problema: no Wall Mart lá mesmo você encontra por preços acessíveis como US$ 15 ou, se quiser um boladão, tem o de US$ 45.
2 – Ter sapato para mergulhar
Sim, assim como peixes e tartarugas lindas, existem corais, e não é muito legal pisar neles sem sapato, e os chinelos ficam escorregando, então, abra a mão e pague os $5 que o mesmo Wall Mart vende ! – alguns preços que citamos podem variar um pouco do site, mas é só pra vocês terem uma ideia mesmo de como é a cara de cada um com os preços que vimos no WalMart de lá.
3 – Ter capinha para mergulhar com o celular
Caso você já tenha uma, ótimo ! Nós compramos aquela que parece uma boinha e custou mais ou menos $25.
4 – Sobre hospedagem
Ficamos em AirBnb nessas 3 Ilhas, sem problema algum.
A única questão que tivemos foi na última ilha, porque realmente ficamos na casa de um local [nas outras, os apartamentos eram administrados por empresas], então chegamos antes do horário do check-in, não estávamos conseguindo contato com o proprietário, e por conta disso tivemos um pouco de dificuldade para entrar, mas depois foi de boa.
Se você ainda não tem conta no AirBnb, crie por aqui e tenha o desconto da Dupla.
5 – O que fazer no Hawaii
Praias/Snorkel
Hawaii é basicamente praia. Então, pegue o carro, abra seu Google Maps e vá andando pela costa e pare nos lugares que mais te chamar atenção!
Cachoeiras
Por ser EUA, muitas e muitas cachoeiras possuem estrutura, isso significa que têm caminhos traçados e cimentados, colete para você não se afogar, banheiro …
Trilhas
Como falei anteriormente, tem muitos pontos com estruturas prontas, mas também existem as trilhas puramente natureza 🚶♂️ 🚶♀️
Comer
A gastronomia deles é típica polinésia, tem bastaaante carne de porco no cardápio. Mas aqui tem pratos que mais nos lembramos e são de frutos do mar, e outras opções.
Poke
Um dos lugares mais famosos de poke é o Ono Seafood! Poke é um bowl de arroz com peixe num molho incrível, e têm alguns lugares que acrescentam frutas frescas, como abacate, manga, e fica uma delícia!
Este restaurante é super simples, mas sempre chama atenção da galera! Acredite, vale a pena!
Giovannis
É um food truck conhecido pelos seus camarões grelhados, que cresceu de uma tal forma que é um MUST GO dos turistas! Nessa viagem fomos duas vezes neles, e isso para nós é um marco, porque é beem difícil repetirmos restaurante.
Korean Barbecue
Nos EUA de modo geral, tem muito restaurante chinês, e também muito de Korean BBQ. Como tinha tempo que não íamos em algum, já aproveitamos a oportunidade e fomos no 1º que encontramos!
Rámen
E por falar em pratos orientais fáceis de serem encontrados por lá, aqui tá mais um do qual somos fãs!
As raspadinhas/geladinhos da vida
Convenhamos, praia combina com sorvete, né?! E por aqui é beeem famoso esse tipo de raspadinha, então, só ver a que tiver menos cara de puro gelo e apreciar uma coisa bem refrescante no calor da viagem.
Ver vulcão
Existem vááários por lá, então é só ver se você quer pagar muuuito caro para contratar um helocóptero para te levar beeem lá pertinho, ou, se você se satisfaz de chegar o mais próximo possível de carro
Luau
Sim, não tem como fugir disso. Não foi bem o que esperávamos, mas não nos arrependemos de termos ido. Se quiser saber como foi a nossa experiência, clique aqui. De qualquer forma, dê uma chance, porque pode ser que você crie memórias incríveis dessa sua viagem!
Conto da Viagem
Eu, Rapha, tive a feliz experiência de pegar uma virose quando comi no Taco Bell. Pra quem me conhece, sabe como gosto dessa franquia, então é um must go em qualquer viagem que faço, assim como Dunkin Dunuts. Fui cheia de fome, abusei na pimenta, e pronto: batata para os 4 dias seguintes serem um perrengue para mim. Mas, depois de um dia de muito descanso, dormi cedo e fui me alimentando aos poucos, voltei firme e forte para comer os rámens japoneses!
Em defesa da minha querida franquia, não foi especificamente culpa do Taco Bell, porque meus sogros comeram também e não sentiram nada, então é bem provável que eu tivesse abusado da pimenta.
Se acham que faltou alguma informação, comentem que adoraremos saber, queremos estimular o máximo de viajantes possível, conhecer esse lugar foi incrível!