Ásia Japão Tóquio

Hospedagem em Tokyo – 1001 possibilidades

Galera, para quem tá pensando em viajar para o Japão e não tem nada reservado, temos algumas dicas que podem ajudar vocês a decidirem sua hospedagem em Tokyo:

Bairros Populares

Para ser direto, em Tokyo é preciso entender que existe uma relação muito grande entre proximidade dos grandes centros com o preço da hospedagem. Alguns lugares famosos são as seguintes estações:

Ueno

Próximo do famoso zoológico onde é possível ver um panda [até o vermelho], você também terá acesso aos mercados de rua, pontos turísticos, shopping e afins..

O interessante é que tudo por esse bairro tem o rostinho do panda, na padaria, nas lojas de souveniers, tudo!

Shibuya

Famoso pela vida noturna, mercado noturno, o famoso cruzamento de Shibuya, a estátua do Akira que inspirou o filme “Para sempre ao seu lado” com o Richard Gere.

É um must go, tendo em vista que tem muitos e muitos restaurantes, dos mais variados. Dos mais chics aos isakayas [bares] populares.

Shinjuku

Centro da tecnologia no Japão

Ikebukuro

Uma das maiores estações do centro do Japão, onde fica o Ikebukuro Shopping para visitar a loja do Pokemon, fazer compras e comer muito bem😋

Tokyo Station

Estação central de Tokyo, porém é muito no centro da cidade e não recomendamos ficar por aqui por ser muito caro.


NOSSA SUGESTÃO

Procure uma lugar um pouco fora da cidade porém com metrô, ou JR (trem) para essas grandes estações.

Como explicamos no post Viajar para o Japão é Caro, é muita questão de escolha de alocação de tempo. Como nós tínhamos tempo, nos hospedamos próximo de Saitama. Era a nossa forma de economizar já que somos andarilhos. É preciso refletir se esse é o seu caso 🤓

O que isso significa?

Explicamos que ou você paga mais caro no transporte, e mais barato na hospedagem, ou o contrário.

Então, se você se hospedar em lugares mais distantes, invista mais em caminhadas pela cidade, porque isso tanto te agrega ao conhecer as ruelas peculiares japonesas, quanto te economiza tickets de transporte e ainda faz bem à saude 🚶‍♂️ 🚶‍♀️

Independente de onde você se hospedar, é muito muito muito importante que você vá pensando que você usará tênis esportivos, ou você já leva um daqui ou você compra por lá, já que é tão barato.

Já temos um post no nosso radar sobre os nossos custos, e, acho super interessante compartilhar em forma de gráfico nossos custos no Japão divididos em hospedagem, alimentação, transporte e passeios. O que acham, concordam?

No post Viajar para o Japão é caro explicamos que tem muitos passeios gratuitos, então isso pode ser uma forma de te ajudar a decidir sobre investir um pouco mais na hospedagem.

Estamos falando com essa delicadeza sobre a escolha, porque esta viagem não seja tão acessível, e queremos mostrar que sim, ela pode ser, mesmo se a sua condição for que nem a nossa na época, na ponta do lápis, e não queremos que você deixe de conhecer esse país tão incrível por achar que não dá para driblar o preço médio de viagem para lá. É preciso fazer alguns sacrifícios, mas acredite: vale a pena!

Podem fazer um favor, já que estamos falando de planejamento de viagem para o Japão? Comentem aqui quais são as suas maiores questões sobre ir ou não ir, e iremos esclarecer todas 🥰


DICA DA DUPLA

Em Tokyo existem algumas localidades que só é possível chegar com linhas de trem particulares (Tobo Toju/ e afins) e isso pode encarecer um pouco o seu transporte diário, pois será necessário comprar uma passagem exclusiva para essas linhas.

Hospedagem em Tokyo

Nos avise se faltou alguma informação, se poderemos ajudar de alguma outra forma, adoraremos saber !

Caso prefira AirBnb, clique aqui para ter o desconto da Dupla na sua primeira hospedagem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *