Ásia Nha Trang Vietnã

O que fazer em Nha Trang? Lista com 6 lugares incríveis! Espere até ler a história do último

Antes de falarmos sobre o que fazer em Nha Trang, vamos te situar sobre o que esperar deste lugar:

Nha Trang é uma das cidades do Vietnã e o que atrai os turistas para ela são as suas praias. Naturalmente, por se localizar no litoral, este país é recheado de pontos a serem visitados acompanhados de mar, mas quem vai a Nha Trang percebe que isso fica mais evidente. Confesso que não me apaixonei muito por essa cidade não, foi inclusive a que menos me empolgou, porém acho super válido, se você tiver tempo, considerá-la na sua rota para ter a sua opinião. Vai que você gosta?

Sabendo disso, vamos ao que interessa? – O que fazer em Nha Trang?

Long Son Pagoda

Não fomos por estarmos cansados e sabíamos que seria bem pouco tempo na cidade. Mas, se voltássemos agora, estaria na nossa lista com certeza.

Tirei as fotos e o texto do site Vietnam Guide:

Long Son Pagoda, também conhecido como Chua Long Son, está situado no sopé da Montanha Trai Thuy, na cidade de Nha Trang. O templo é famoso por sua grande imagem de Buda branco, que fica no topo da montanha e pode ser vista de qualquer lugar da cidade.

Construído em 1886 no estilo da arquitetura taoísta, Long Son Pagoda foi o lar de muitos monges budistas de alto escalão e a Fundação de Estudos Budistas do Vietnã foi fundada aqui em 1936.

TEXTO TRADUZIDO DO SITE VIETNAM TRAVEL GUIDE

Depois de ser destruído por um ciclone em 1990, todo o complexo foi reconstruído no local atual, mais abaixo na colina. Em sua tentativa de recriar a réplica exata do antigo templo, Long Son passou por muitas restaurações e acréscimos, interrompidos às vezes pela Guerra do Vietnã e distúrbios civis. A imagem do Buda branco foi construída muito mais tarde, em 1964.

Hoje, Long Son Pagoda ostenta uma arquitetura taoísta bela e única da virada do século, caracterizada pelo embelezamento de animais míticos e esculturas de deuses taoístas. É também um mosteiro funcional completo com uma escola para monges em seus terrenos. Uma impressionante entrada com telhado de três níveis, decorada com dragões em mosaico, leva ao grande terreno do templo decorado com topiária em vaso.

TEXTO TRADUZIDO DO SITE VIETNAM TRAVEL GUIDE

Atrás do templo, 152 degraus levam à atração principal do Long Son Pagoda, a imagem de Buda branca de 24 metros de altura sentada em um trono de lótus. Ao virar da esquina, há um grande Buda reclinado cujo painel traseiro apresenta uma representação em baixo-relevo dos monges e freiras que morreram no final dos anos 1950 enquanto protestavam contra o regime corrupto de Diem, apoiado pelos EUA. Da plataforma na base do Buda branco, os visitantes podem desfrutar de uma vista aérea de Nha Trang e do mar além.

Texto traduzido do site Vietnam Travel Guide
  • Horário de funcionamento: todos os dias, das 08h às 17h
  • Endereço: Thai Nguyen St, 500m oeste da Estação de Trem da cidade

Dam Market

Aquele mercadão maroto que a gente gooooosta

Clicando na imagem, você irá para uma página em inglês do Medium que explica mais detalhes desse lugar

Night Market

É um mercado bem simples, com preços de turista e lá dentro mesmo não tem tanta comida de rua, as famosas Street Food vietnamitas. Mas, ao redor do mercado, você encontra diversas!

Vale a pena incluir o mercado se você quiser andar, ver umas coisas diferentes e estiver com tempo.

Aqui um vídeo mostrando um pouquinho sobre como é lá:

Se você se animou e quer saber mais sobre o mercado, clique aqui e você irá para a página Travel Sense Asia, aviso que é em inglês.

Nha Trang Train Station

Foi por aqui onde compramos os nossos tickets para o próximo destino. É a estação central da cidade, então, qualquer coisa, só programar a sua próxima parada por lá mesmo!

Vin Pearl

É um resort que parece ser incrível, onde você aproveita SPA, se alimenta super bem e ainda tem acesso a um Parque de Diversões!

Não fomos, mas me senti bem informada com este vídeo. Aviso que este vídeo está em vietnamita, e as legendas estão em inglês, tudo bem? Se você não souber, não tem problema, é super possível aproveitar vendo as imagens, porque a qualidade do vídeo está muito boa!

Ba Ho Waterfalls

Quem gostamos de cachoeira? EEEEEEU! hahaahah

É uma trilha pra chegar nela, mas é bem gostoso para e relaxar por lá. Nas águas têm uns pequenos peixinhos que ficam mordendinho você, mas nada demais. Sabe aquelas massagens de pé que as pessoas fazem com os peixes? Mesma coisa 😅

Bãi biển Nha Trang

É a praia que mais cobre a cidade! Essa foto que tiramos foi na altura do Shopping Nha Trang Center

Po Nagar Cham Temple Tower

Tradução do conteúdo do Lonely Planet:

Construídas entre os séculos 7 e 12, essas impressionantes torres Cham ainda são ativamente usadas para adoração por Cham, budistas chineses e vietnamitas. Originalmente, o complexo tinha sete ou oito torres, mas apenas quatro permanecem, dentre elas a Torre Norte de 28 m de altura (Thap Chinh; 817 DC), com um telhado piramidal, alvenaria interna e vestíbulo, é a mais magnífica.

As torres ficam em uma colina de granito 3 km ao norte do centro de Nha Trang, na margem norte do rio Cai.

Pensa-se que este local foi usado pela primeira vez para adoração no século 2 DC. A estrutura de madeira original foi totalmente arrasada pelo ataque aos javaneses em 774 DC, mas foi substituída por um templo de pedra e tijolo (o primeiro de seu tipo) em 784.

As torres servem como a Santa Sé, em homenagem a Yang Ino Po Nagar, a deusa do clã Dua (Liu), que governava a parte sul do reino Cham. Existem lajes de pedra com inscrições espalhadas por todo o complexo, a maioria das quais se relaciona com a história ou religião e fornecem uma visão sobre a vida espiritual e a estrutura social do Cham.

Todos os templos estão voltados para o leste, assim como a entrada original do complexo, que fica à direita conforme você sobe o outeiro. Nos séculos passados, os adoradores passavam pela sala de meditação com pilares, dos quais 10 deles [pilares] ainda podem ser vistos, antes de prosseguir pela escada íngreme para as torres.

Em 918, o rei Indravarman III colocou um mukha-linga de ouro (falo esculpido com um rosto humano pintado) na Torre Norte, mas ele foi levado por invasores Khmer. Este padrão de estátuas sendo destruídas ou roubadas e então substituídas continuou até 965, quando o Rei Jaya Indravarman IV substituiu o mukha-linga de ouro pela figura de pedra, Uma (Shakti, ou a consorte feminina de Shiva), que permanece até hoje.

Acima da entrada da Torre Norte, dois músicos, um dos quais está na cabeça do touro Nandin, flanqueiam um Shiva dançante de quatro braços. Os batentes das portas de arenito são cobertos por inscrições, assim como partes das paredes do vestíbulo. Um gongo e um tambor estão sob o teto em forma de pirâmide da antecâmara. Na câmara principal piramidal de 28 m de altura, há uma estátua de pedra negra da deusa Uma com 10 braços, dois dos quais estão escondidos sob seu colete; ela está sentada e recostada contra uma fera monstruosa.

A Torre Central (Thap Nam) foi construída parcialmente com tijolos reciclados no século 12 no local de uma estrutura que data do século 7. Sua construção é menos refinada do que as outras torres e tem pouca ornamentação; o telhado piramidal carece de terraços ou pilastras, embora os altares internos já tenham sido cobertos de prata. Há um linga dentro da câmara principal.

A Torre Sul (Mieu Dong Nam), outrora dedicada a Sandhaka (Shiva), ainda abriga um linga, enquanto a Torre Noroeste ricamente ornamentada (Thap Tay Bac) foi originalmente dedicada a Ganesh. Na parte de trás do complexo há um museu menos impressionante com alguns exemplos de cantaria de Cham.

Este local tem um significado religioso contínuo, então certifique-se de tirar os sapatos antes de entrar e usar roupas respeitadoras.


Aqui está o link do AirBnb maravilhoso onde nos hospedamos

Este foi um dos melhores da nossa lista, e, se você animar de se hospedar nele também, e quiser um cupom de desconto, clique aqui para realizar o seu 1º cadastro e dar mais um check na sua lista da viagem 🤓


Se quiser saber mais sobre a nossa rota pelo Vietnã, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *